Cases

Conheça alguns cases:

Escopo da solução:

Com a necessidade da Gerdau em instalar alarmes remotos, acionados quando da ocorrência de qualquer anormalidade em uma cava localizada a margem da BR 040, na mina de Várzea dos Lopes, a RGTECH  criou e instalou uma solução de propagação de alarmes remotos, que podem ser instalados em locais sem infra estrutura, alimentados por células foto-voltaicas, acionados e desacionados por satélite, GPRS (celular) ou através de wifi.

Desenvolvemos uma retaguarda de comando, denominada "SGA - Sistema de gestão dos alarmes", acessada via WEB, responsável pela leitura do status de cada estação de alarme, denominadas UARs (unidades de acionamento remoto), e pelos comandos remotos de acionamento e desacionamento, além de possibilitar o envio de SMS e emails, alertando sobre qualquer acionamento. Propusemos a instalação de um módulo inteligente, interfaceando com o sistema de monitoramento Ground Probe, de propriedade do cliente, responsável pelo envio dos comandos de alerta para o SGA, que por sua vez envia via GPRS a todas as UARs, responsáveis pelo acionamento das sirenes em pontos remotos.

As UARs por sua vez, foram instaladas em carretinhas, munidas de painéis foto voltaicos e baterias, de forma a permitir mobilidade e operação contínua, independente do fornecimento de energia pela concessionária, enviando status de operação em intervalos de 2 segundos. O acionamento e desacionamento das sirenes ocorre também localmente, através de botoeira própria. O mesmo sistema poderá sofrer upgrade futuro, com a inclusão de comunicação satelital redundante.

Ilustração:

solucao

Gerdau – Projeto RFID: Com a implantação do projeto de controle logístico nas minas da Siderúrgica Gerdau, via tecnologia RFID, surgiu a necessidade de interligação a rede Gerdau, das antenas RFID instaladas nas cancelas e balanças, e dispositivos de leitura instalados em carregadeiras, de forma a permitir que todos os dados coletados e informações disponibilizadas aos operadores, fluíssem sem falhas. Devido a grande mobilidade existente em um ambiente de mineração, foram criadas células Wifi em pontos elevados, para a interligação das cancelas, balanças, e diversas carretinhas operando com painéis foto voltaicos, utilizadas para interligação dos dispositivos móveis de carregamento de minério. 88888